Esportes

Botafogo se aproxima de renovar concessão do Nilton Santos por 20 anos

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo se aproxima de renovar concessão do Nilton Santos por 20 anos
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Botafogo deve anunciar expansão da concessão do seu estádio junto à Prefeitura. Foto: Vitor Silva/BFR

Um desejo antigo do Botafogo está prestes a se concretizar. O clube deve assinar ainda nesta semana, junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, a prorrogação da concessão do Estádio Nilton Santos por mais 20 anos - até 2051. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a extensão também terá uma cláusula renovável por mais 10 anos, até 2061.

Com o atual vínculo apenas até 2031, o Alvinegro vinha encontrando dificuldades em negociações envolvendo o estádio, como a venda de naming rights e até mesmo nas tratativas pela transformação em clube-empresa. A tendência, inclusive, é que a parceria com a WTorre - empresa que gerencia o Allianz Parque, do Palmeiras, seja confirmada assim que a extensão seja concretizada.

Esta ação faz parte de um conjunto de medidas planejadas pelo CEO Jorge Braga na profissionalização do Botafogo. Através da parceria com a XP Investimentos, o clube agora procura investidores estrangeiros para realizar a terceirização do departamento de futebol de General Severiano - a chamada Botafogo S/A. Fontes ligadas ao clube afirmam que a transformação pode acontecer ainda neste mês de dezembro.

< Polícia investiga morte de jovem no Retiro, em Maricá São Gonçalo reabre inscrições para concurso da Guarda Municipal <